Para o curador do evento, o inglês Paul Heritage, a obra de Shakespeare expressa inquietações do homem contemporâneo. “Vamos analisar o que ele pensaria sobre o sexo, as pessoas, e em como, a partir da sua visão, podemos ajudar a reintegrar a cidade, as classes e os excluídos para a partir daí reestruturar a paz e o progresso”, afirma.
saiba mais
O projeto oferece oficinas teatrais, palestras, seminários e masterclasses. Paul Heritage diz que o público poderá conferir uma instalação da brasileira Ellie Kurttz, fotógrafa oficial da Royal Shakespeare Company e do Shakespear’s Globe, considerada uma das principais profissionais da Inglaterra dedicada às artes cênicas. Com cenografia de Gringo Cardia, a mostra ficará em cartaz no pátio do CCBB-BH.
Entre os convidados do evento estão especialistas como a mineira Aimara da Cunha Resende (presidente do Centro de Estudos Shakespearianos), David Schalkwyk (diretor do Global Shakespereans), Helen Leblique (preparadora associada da Royal Shakespeare Company), Jo Kukathas (autora do grupo teatral malasiano The Instant Cafe Theatre Company).
FÓRUM SHAKESPEARE BH
Até 5 de maio. Centro Cultural do Banco do Brasil, Praça da Liberdade, 450. As inscrições para oficinas já se encerraram. Abertura
nesta quarta-feira, às 19h, com a mesa-redonda Shakespeare, nosso contemporâneo brasileiro. Entrada franca. Informações: (31) 3431-9400.