Como a realidade do nosso tempo afeta o comportamento em sociedade? É este o questionamento que o espetáculo de dança anderland [outraterra] apresenta ao público. Parte das atrações do ano da Alemanha no Brasil, a montagem é da Cia. Toula Limnaios, considerada uma das mais importantes do cenário contemporâneo do país de origem. Aliás, o que há de contemporâneo na montagem, segundo a coreógrafa, é o tema e também a ideia.
“É sobre a flutuação e a velocidade de informações: jornais, notícias na televisão, internet, celulares que dá a sensação de estar em todos os lugares, mas ao mesmo tempo perdendo algo. Estamos em isolamento, não olhamos para os outros. Estamos deixando as coisas no tempo, no espaço. É a insustentável/intolerável leveza de ser”, comenta a criadora.
“Meu desejo quando eu crio é ser honesta e aproximar ao máximo do que é a vida, mas não de uma forma ilustrativa. Quero transmitir as impressões e sentimentos diferentes, de uma forma poética, com associações livres para que o público possa ver suas próprias histórias”, diz. À Toula Limnaios interessa refletir não apenas sobre o homem, mas também a humanidade. “Todo mundo na minha opinião, deve pensar em seu lugar na sociedade, Todos os nossos atos afetam as pessoas e os espaços também quando não estamos completamente consciente sobre isso”, reflete. Essa é a quinta vez que a Cia. Toula Limnaios faz turnê pelo Brasil.
Anderland [outraterra]
Hoje, às 21h. no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro). Entrada: 1kg de alimento não perecível ou R$ 10. Retirada de ingresso no dia do espetáculo. Informações: (31) 3270-8100.