Dos becos e ruelas do Morro do Papagaio à Rua da Bahia, onde está localizada a Basílica de Lourdes, a Paixão de Cristo será encenada em variadas regiões (e situações) da capital, reforçando a universalidade do drama, ocorrido há milhares de anos.
“No morro, a encenação é feita há 30 anos, com a participação de toda comunidade”, comemora Adriano dos Santos, um dos coordenadores do evento, e que há quatro anos interpreta o governador Pôncio Pilatos no espetáculo.
Profissionais Em compensação, atores profissionais da cidade vão se reunir este ano para a apresentação do espetáculo sacro, sob direção de Ronildo Arimateia. Protagonizada por Wesley Maciel (que fez participações em novelas como O beijo do vampiro, O profeta e Malhação, da Globo, além do filme Muita calma nessa hora 2), A Paixão de Cristo da Basílica de Lourdes será, como gosta de dizer, em tom de brincadeira, a atriz Juliene Leão (que interpreta Verônica), oportunidade para os artistas se penitenciarem, já que não haverá pagamento de cachês.
saiba mais
Enquanto no Morro do Papagaio a encenação irá se desenrolar como uma via-sacra, reproduzindo as principais cenas da Paixão de Cristo, na Basílica de Lourdes ela se alternará entre o palco especialmente montado no estacionamento e o interior da igreja. Alex Junior, Bruno Mariano, Carlos Henrique, Ramon Vidal, Gustavo Andrade, Cadu Bertoli e Juliene Leão, entre outros, participam do espetáculo em Lourdes, com direito a grandes passagens, além de trilha sonora inédita e efeitos especiais. Já no Morro do Papagaio a montagem conta com integrantes da comunidade e artistas da Casa do Beco.
PAIXÃO DE CRISTO EM BH
Sexta-feira, 18 de abril, das 17h às 19h30, a partir da Igreja de Nossa Senhora do Morro, no Morro do Papagaio, passando por becos e vielas da comunidade.
Às 19h, na Basílica de Lourdes, entre o estacionamento e o interior da igreja, Rua da Bahia, 1.596, Lourdes. Entrada franca.