

saiba mais
-
Escritores russos boicotam encontro com presidente Vladimir Putin em Moscou
-
Oficina gratuita prepara professores do ensino médio para aulas de dança
-
Centenário de Vinicius de Moraes vira exposição em Buenos Aires
-
Grupo Camaleão de dança apresenta no Francisco Nunes 'Senti-Do' e 'traZ-humante'
-
Companhia Cínica estreia 'Polissonografia' nesta quinta
'Retina' é o segundo espetáculo do Camaleão, criado por Jorge Garcia (o anterior foi Tá passando, de 2007). É ainda a primeira montagem inédita desde 'Horas possíveis – Enquanto o lobo não vem...' (2011), de Chico Pelúcio e Lydia Del

Além do Camaleão, Marjorie dirige o Núcleo Artístico, uma das mais tradicionais escolas de dança de Belo Horizonte. Criada em 1978, conta hoje com três escolas (a sede, na Savassi, e filiais no Buritis e Floresta). “Criei o Camaleão para abrir a possibilidade da dança como profissão. Muitas vezes, os bailarinos do grupo vieram da própria escola”, diz ela. A companhia foi formada em 1984, esteve inativa por algum tempo, mas desde 1999 monta, a cada dois anos, um espetáculo inédito. O grupo já trabalhou com os coreógrafos Luiz Arrieta, Mário Nascimento, Tíndaro Silvano e Adriana Banana.
RETINA
Espetáculo do Camaleão Grupo de Dança. De hoje a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, Avenida Afonso Pena, 4.001, Serra. Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia).