

saiba mais
-
Cartas de Carlos Drummond de Andrade integram acervo público em Itabira
-
Cantor Roberto Carlos prepara autobiografia
-
Livros de Chico de Paula e Kiko Ferreira são lançados na Galeria de Arte do BDMG Cultural
-
Ricardo Homen abre exposição e lança livro nesta quarta-feira
-
Teatro Icbeu comunica fechamento de suas portas
-
Angélica Freitas mostra porque trocou o jornalismo pela literatura
-
20º Festival de Vitória exibe mais de 100 fillmes e prestigia o cinema autoral
Cícero tem 65 anos e fotografa há 12 – inicialmente como hobby. Ele deixou a empresa que criou, a Iluminar, à procura de novas atividades. Dessa forma, decidiu “fazer o que já fazia”: em 2011, abriu a galeria dedicada exclusivamente à fotografia. Ele admira os colegas Miguel Rio Branco, João Castilho, Pedro David e Eustáquio Neves. O primeiro pelo trabalho com montagens e grandes formatos; os outros pelas imagens borradas, abstrações, texturas, ensaios temáticos e pela valorização do conceito.
Cícero diz ter acertado ao criar um espaço dedicado à produção fotográfica mais arrojada e contemporânea. “Precisamos de locais com maior leque de opções quanto a autores e, inclusive, de preços, para incentivar o colecionismo”, defende. De acordo com ele, há carência de palestras e seminários que contribuam para a formação de fotógrafos. “Com a abertura de novos espaços em BH, como na Praça da Liberdade, estamos vendo filas para as exposições. Isso mostra que o público começa a despertar para a arte”, conclui.
PASSAGEM
Fotos de Cícero Mafra. Abertura nesta terça-feira, às 15h. Galeria C. Mafra, Rua Xingu, 487, Alto Santa Lúcia, (31) 3296-4246. De segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Em cartaz até 29 de novembro.