Um mês depois de invadir Caxambu,o Festival Mundial de Circo faz sua tradicional edição em Belo Horizonte com proposta diferente daquela levada ao Sul de Minas em julho. “A pegada é outra”, avisa a coordenadora Fernanda Vidigal. Até 8 de setembro, a programação se dividirá em espetáculos internacionais e residência artística.
saiba mais
Os outros espetáculos têm em comum brasileiros que deixaram o país para aprofundar estudos na Europa, onde criaram grupos. É o caso da finlandesa Cia. Nuaa, formada por Luís Sartori do Vale e Olli Vuorinen, que apresentará ‘Lento’, amanhã, no Galpão Cine Horto.
“O espetáculo veio da pesquisa que fizemos comum balão de gás hélio. Manipulamos objetos e o balão, sem deixá-lo escapar. Trazemos de volta a nostalgia da infância. Ao mesmo tempo, há um jogo com os contrastes”, detalha Luís. Outras atrações vieram do Peru, do Chile e da Espanha.
A novidade da edição de BH é a residência. O programa reúne estudantes de artes circenses para uma semana de trabalho com a diretora Lu Lopes (criadora da palhaça Rubra) e o diretor e coreógrafo Cisco Asnar.O público poderá conferir o resultado desse projeto no cabaré marcado para 7 de setembro.
Programação
Nesta quinta-feira
20h - Chez Leandre, com Leandre Ribera
Local: Funarte MG
Endereço: Rua Januária, 68, Floresta
Informações: (31) 3213-3084
Nesta sexta-feira
20h – Chez Leandre. Funarte MG
21h – Lento, com Cia. Nuua. Galpão Cine Horto, Rua Pitangui, 3.613, Horto, (31) 3481-5580
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
Programação completa no portal do evento.