Com 37 roteiros de vídeos publicados na internet, o coletivo de humor Porta dos Fundos lança livro ilustrado e com comentários sobre a origem das esquetes. Além de fotos dos bastidores, cada capítulo conta com um QR code que leva diretamente aos vídeos da trupe no Youtube. Editada pela Sextante, a publicação conta com 240 páginas e custa R$ 49,90.
Saiba como foram criados alguns vídeos:
NA LATA
saiba mais
-
Neta de Dorival Caymmi lança livro em Belo Horizonte
-
Autora do clássico 'A bonequinha preta' ganha festa no 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais
-
Manifestações geram onda de livros instantâneos no Brasil
-
Repórter Mário Lara autografa o livro 'Família, história e poder no Campo das Vertentes'
-
Gilberto Gil revisita os momentos mais importantes de sua vida em livro
-
Criadores do Porta dos Fundos lançam livro de roteiros no projeto 'Sempre um Papo'
O tom do personagem quem me deu foi o Ian SBF. Eu estava um pouco expansivo demais e ele pediu para eu segurar. Ficou preciso: um cara calmo que tem noção das coisas. As pessoas riem daquilo que elas conhecem, sobre o que têm alguma referência. Os nomes na latinha viraram uma febre, todo mundo queria se achar, comprar e guardar em casa como um troféu. Foi uma campanha simples e ótima da Coca. Principalmente pra sacanear!" (Fábio Porchat)
SOBRE A MESA
"O casal da mesa ao lado, aparentemente com quarenta e poucos anos de idade e uns vinte de casamento, comia em silêncio quando a mulher puxou assunto: 'Fulano, quero conversar com você'. Fulano, sem sequer erguer os olhos do prato, perguntou sobre o que ela queria falar, e a esposa respondeu que era sobre eles dois. Foi então que ele finalizou: 'Que papo de merda, hein?' .
A grosseria que testemunhei num restaurante me fez pensar no que a pobre alma gostaria de dizer para aquele crápula. Que sentimentos alforriados sairiam daquele peito feminino e flagelariam aquele 'Mário Alberto'? Que verdades muitas e muitas mulheres gostariam de dizer a deus parceiros? Mário Alberto não só ganhou a sobremesa, como ainda teve direito a um café. Foi ele quem pagou a conta naquela noite". (Antônio Tabet)
TÉRMINO DE NAMORO
"Um caminho que gosto de usar para ter ideias é pegar clichês, lugares-comun, e subverter. Foi o caso deste texto. Fiquei muito tempo na cabeça com o que todo homem diz quando termina um namoro. 'A culpa não é sua. É toda minha.' E se a culpa fosse realmente dele? Se ele agisse como um escroto, batesse na mulher, tivesse todos os defeitos do mundo, mas só quisesse mesmo terminar um relacionamento? Esse foi o mote do texto." (Gabriel Esteves)
LIVRO
'Porta dos fundos'
Editora: Sextante, 240 páginas
Valor: R$ 49,90