

Todos os trabalhos compilados em 'Internet - Comunicação em rede' são fruto de projetos de investigação desenvolvidos entre 2012 e 2013. O sociólogo Gustavo Cardoso, que assina a apresentação do livro, introduz a obra como projeto em andamento, característica natural das ideias na chamada Era da Informação. "Este livro é também um espelho da cultura criativa influenciada pelas redes. Ou seja, as ideias feitas morreram. A nossa cultura é uma cultura de ideias não feitas", escreve o especialista em referência às mudanças cada vez mais aceleradas de conceitos e paradigmas, que seguem em mutação graças à interação entre pessoas no ambiente da internet.
Branco Di Fátima, que integra no Portal Uai a equipe do blog Alfandegário, destaca que os estudos sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) tratam de uma situação histórica que demanda abordagem especial: os nossos tempos. "Este momento histórico é marcado, mais do que outros que o precederam, pela intensa conetividade, rápida circulação de informações e a criação de utopias alternativas que têm por matriz as vidas humanas que formam a internet", observa o comunicólogo e organizador da obra.
saiba mais
Acesse as versões online de 'Internet - Comunicação em rede: Edição digital | PDF | Mobile (para IOS e Android) | Kobo | Kindle