Quatro livrarias de BH, todas na Savassi – Mineiriana, Scriptum, Quixote e Ouvidor – se uniram por uma causa mais que nobre: incentivar a formação de novos leitores. A proposta, que começou há três anos, volta a se materializar neste sábado, a partir das 10h, com mais uma edição do projeto Passarela Literária. O evento, realizado pela Editora Dubolsinho, promeverá, além de manhã de autógrafos com a presença de 12 autores, oficinas de desenho e outras atrações para crianças.
Romance, contos, poesia e livro de imagens estão entre os segmentos contemplados na agenda de lançamentos, que, além de formar, também busca divertir. A intenção é que os visitantes passeiem pelas livrarias. Também espera-se que ocorra uma interação com os autores e ilustradores, que estarão disponíveis para os autógrafos.
A coordenadora da iniciativa, Teresa Machado Nunes, conta que a ideia surgiu do pai, o escritor Sebastião Nunes. Depois de criar a Editora Dubolsinho, ele propôs algo para unir autores do gênero e aproximá-los do público. “Percebemos um crescimento do mercado nesse segmento, mas, para sobreviver, ainda dependemos da compra governamental”, explica.