Os fãs de Batman lamentaram nesta terça-feira, 26, a morte antecipada de Robin, o filho do super-herói, cujo fim será contado na próxima edição de 'Batman Incorporated', a revista da DC Comics que será lançada nesta quarta-feira, 27.
"Salva o mundo. Faz o seu trabalho como Robin e morre como herói absoluto", disse o autor dos quadrinhos, Grant Morrison, em entrevista exclusiva para o New York Post. Em 'Batman incorporated', Robin é Damian Wayne, garoto de 10 anos que é filho de Bruce Wayne e Talia al Ghul. Não é o primeiro "Robin" a morrer. Jason Todd foi morto pelo Coringa, e depois ressuscitou em 2005.
Perguntado se Robin será substituído, o escritor disse que "nunca se pode dizer nunca no mundo dos quadrinhos ... Enfim, Batman terá sempre um parceiro". "Foi de partir o coração", comentou Erik Marcos no blog da DC Comics, enquanto outros fãs lamentavam o fato de estarem cientes da história antes do início das vendas da próxima edição da publicação: "Deixem que os leitores leiam a revista!", protestou Shariq Ansari.
saiba mais
-
Série em quadrinhos traz registros de São Luís e Niterói
-
Mundo dos quadrinhos presta homenagem aos 90 anos do mestre Stan Lee
-
Autores de Batwoman deixam quadrinho após veto da DC a casamento gay da heroína
-
Criadores de Quadrinhos Rasos mesclam literatura infantil e hq em novo livro
-
HQ que levanta discussão sobre privacidade na internet é sucesso de vendas
-
'Segredo de Família' apresenta o nazismo sob a ótica dos jovens
-
Wolverine troca ''beijo gay'' com Hércules em nova edição de X-Men