saiba mais
Os artistas selecionados terão acompanhamento e produção na montagem e divulgação da exposição oferecidos pela Fundação Clóvis Salgado. A Instituição também garantirá o transporte e a embalagem das obras, além do seguro dos trabalhos a serem expostos, caso seja necessário. Será disponibilizado um pró-labore de R$ 5.500,00 para auxiliar na viabilização do projeto artístico, para cada exposição coletiva, e de R$ 4.000,00 para as individuais. Os contemplados também irão dispor de segurança nas galerias, do registro da mostra, por meio da edição de um catálogo, e uma sessão de bate-papo com o público.
A composição da Comissão de Seleção do edital conta com a participação de profissionais convidados, com notória especialização na área de Artes Visuais, além de um representante da Gerência de Artes Visuais da FCS. A comissão realizará a avaliação dos portfólios inscritos e a seleção dos projetos, conforme os seguintes critérios: qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade e ineditismo em Belo Horizonte e adequação ao espaço físico pretendido, estabelecidos no edital.
O candidato deverá enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada juntamente com o portfólio impresso e digital pelos correios, ou entregar, pessoalmente ou por meio de um representante legal, na Gerência de Artes Visuais, no Palácio das Artes, com todos os documentos em envelope aberto. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3236-7363/7364.