Grupo Amaranto apresenta musical A menina dos olhos virados no teatro Izabela Hendrix

Produção une música, desenhoe contação de história. Montagem acontece na quarta-feira, 18, às 16 horas

por Eduardo Tristão Girão 18/07/2012 09:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Flávio Souza Cruz/Divulgação
A pedido do público, o trio Amaranto acabou encenando as aventuras da personagem Aroma (foto: Flávio Souza Cruz/Divulgação)
Depois do disco Três pontes (2006), o grupo Amaranto volta a investir no público infantil, desta vez com o espetáculo A menina dos olhos virados, que estreou em Juiz de Fora semana passada e chega quarta-feira, 18, à tarde, à capital mineira. A produção, que une música, contação de história e desenho animado, tem texto e roteiro de uma das integrantes do trio, Marina Ferraz, que nos últimos anos tem se dedicado bastante ao teatro.
“Esse texto está guardado há pelo menos cinco anos. Por ter gostado de trabalhar com produções infantis e pelos pais nos cobrarem outro espetáculo, achamos que estava na hora de investir nisso novamente. É bom fazer algo que não esteja na nossa zona de conforto”, conta Flávia Ferraz, que completa o Amaranto com as irmãs Marina e Lúcia.
Auxiliadas pela consultora cênica Danielle Braga (que forma o grupo Dama com Marina Ferraz), elas têm se encontrado três vezes por semana como preparação para a estreia na capital mineira. A direção de cena é resultado de esforço coletivo, enquanto a animação projetada na tela de quatro metros no palco é assinada por Antônio Linhares. A trilha sonora, claro, é do Amaranto.
No palco, as três irmãs são as contadoras da história da personagem Aroma, menina que tem modo peculiar de ver o mundo. A história se desenrola a partir das aventuras dela ao confrontar seu jeito com o dos outros. A diferença (e sua aceitação) é o tema central do espetáculo. “Fugimos um pouco dessa preocupação comum de tornar o texto mais simples. Achamos que o espetáculo segura as crianças não apenas com as palavras”, aposta Flávia.
Para a nova produção, Flávia e as irmãs escreveram 10 canções, ampliando o repertório de peças assinadas por elas, antes restrito apenas a Do que é bom, faixa de Três pontes. A menina dos olhos virados ganhará versão em DVD e o grupo estuda a possibilidade de desdobrar o projeto em clipes e curtas de animação. Além disso, projeta temporada de apresentações dele para 2013 – antes disso, haverá outra apresentação na capital mineira, em setembro.
 
A MENINA DOS OLHOS VIRADOS
Quarta, 18 de julho, às 16h, no Teatro Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2.020, Lourdes). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Informações: (31) 3244-7219. 


MAIS SOBRE E-MAIS