Um homem morreu após consumir uma garrafa inteira do destilado Jagermeister em dois minutos durante um desafio em uma vila de Limpopo, na África do Sul.
saiba mais
Dia Mundial do Rock: 10 livros para conhecer os ícones do ritmo
Ozzy Osbourne revela que antigo uso de drogas o atrapalhou em uma cirurgia
Aos 65 anos, Christina Rocha muda o rosto com harmonização facial
Maurício Mattar faz harmonização facial e mostra antes e depois
Aos 79 anos, Susana Vieira radicaliza no corte de cabelo: 'Gostaram?'
De acordo com as informações do site sul-africano Independent Online, o rapaz que não teve identidade divulgada, pretendia cumprir o desafio de uma loja de bebidas, que daria um prêmio de 200 rands sul-africanos (o equivalente a R$ 63) a quem completasse o desafio.
A bebida, normalmente comercializada em garrafas de 700 ml, tem teor alcoólico de 35% (a título de comparação, a cerveja comum possui teor de 4% a 10%; vinhos possuem em média 14%). No Brasil, ela custa cerca de R$ 100.
A cena foi filmada e publicada nas redes sociais, onde é possível ver a vítima bebendo o conteúdo de 1 litro de uma só vez, cercado e sendo observado por outros homens.
Na sequência, ele caiu no chão, desmaiado. Levado ao hospital da região de Mashamba, ele já chegou ao local sem vida. O caso é investigado pela polícia de Waterval, nos arredores de Louis Trichardt.
"Aparentemente, os clientes participavam de uma 'competição de bebidas', na qual o vencedor, aquele que conseguisse tomar uma garrafa inteira de Jagermeister em um tempo específico, ganharia 200 rands", disse à imprensa o chefe de polícia de Limpopo, Motlafela Mojapelo.
Confira, abaixo, o vídeo: