Diretor da TV Globo explica escalação de Jade Picon para novela das nove

'Vimos que tinha muito a ver. A partir disso a gente foi atrás, fez testes', relatou Ricardo Waddington

Reprodução/Instagram
Jade Picon (foto: Reprodução/Instagram)

A polêmica escalação de Jade Picon para o elenco de Travessia, próxima novela das 21h da TV Globo está dando o que falar na web. Diante disso, Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da TV Globo, resolveu se pronunciar.

 

Em entrevista ao colunista Guilherme Ravache, do Splash UOL, o executivo deu seu parecer e comentou a polêmica de que a famosa só teria sido contratada por possuir milhões de seguidores nas redes sociais.

 

Segundo ele, a forma como Jade Picon lidou com diversas situações e se comunicou tanto dentro quanto fora do BBB22 lhe fizeram entrar no radar do núcleo artístico da Globo. Foi então que o convite para um teste surgiu, lhe rendendo um papel na obra de Glória Perez, segundo informações da Contigo.

 

"Vimos que tinha muito a ver. A partir disso a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no BBB, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características", contou Ricardo Waddington.

 

Além disso, ele também negou que possuir milhões de seguidores nas redes sociais seja um requisito para ser contratado atualmente pela Globo. "Depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (para escolher influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios".