A jornalista Sandra Annenberg, de 53 anos, foi a convidada do programa Saia justa, do GNT, na última quarta-feira (25/05), e falou sobre como está enfrentando o processo de seu envelhecimento.
Segundo a apresentadora do Globo repórter, ela não tem se sentido muito confortável com a 'passagem do tempo'.
Leia Mais
Sabrina Sato revela que Duda Nagle reclama de exposição do casamentoKarina Bacchi reclama dos deboches com a sua fé na web: 'Difícil'Billie Eilish faz desabafo sobre sua síndrome de Tourette: 'Me ofende'Eliezer defende Arthur Aguiar dos ataques de haters: 'Deixem ele em paz'Virginia compra espelho de R$ 20 mil e Zé Felipe detona: 'Tampa de caixão'Aos 15 anos, Melody compra mansão em SP e exibe fotos na webDurante o bate-papo, a jornalista revelou que está no climatério, um período de transição da fase reprodutiva para a menopausa (não-reprodutiva). Sandra também relatou que a fase também tem a incomodado bastante.
“Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada… Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, contou a jornalista.
Sandra seguiu o seu desabafo relatando que a experiência do envelhecimento é bastante sofrida.
A jornalista também afirmou que, a falta de um diálogo, faz com que muitas mulheres não se preparem para enfrentar o período da menopausa.
“Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa- quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, apontou Annenberg.