Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, está mergulhando de cabeça em um novo projeto: sua própria galeria de arte em Belo Horizonte, Minas Gerais.
saiba mais
Anitta vai virar personagem no Free Fire em parceria com Garena
Djonga se pronuncia após Justiça de SP proibir frase 'Fogo nos racistas'
4 artistas mineiros para você ficar de olho em 2022
'Continuem falando pra gente encher o c* de dinheiro', dispara Maíra Cardi
Emicida confirma participação no Festival Sarará no Mineirão
A galeria independente se chama COBO, e é o resultado de uma parceria entre o cantor e o artista plástico Marcus Paschoalin. O espaço está localizado dentro do Mercado Novo, no centro da capital mineira.
O projeto feito por iniciativa própria possui a proposta de alavancar a arte local e estabelecer a capital como um dos pólos culturais do Brasil e do mundo.
Em entrevista ao jornal O Tempo, Paschoalin, um dos nomes de destaque da nova cena artística mineira celebrou a proposta do novo espaço cultural.
"Queremos ser um local de exposição para artistas novos ou já consagrados, sem preconceitos ou barreiras. Nosso desejo é conseguir mostrar uma diversidade cultural livre", destacou.
Para Flausino, o projeto tem tudo para ser mais um agente na expansão cultural que acontece na cidade no momento. BH é recheada de locais culturais que merecem ser contemplados de perto.
A busca pelo espaço e o encontro perfeito deu-se em uma visita ao Mercado, ocioso por décadas, o local ganhou novo fôlego com a chegada de negócios que valorizam a cultura mineira. A decisão estava tomada: ali seria o local para o seu projeto, o COBO Galeria.
"Sou amigo e fã do trabalho do Marcus há uns 20 anos. Quando viemos juntos ao Mercado pela 1ª vez ficamos muito animados em participar dessa movimentação cultural incrível que assistimos ali", explicou.
"Nossa função é colaborar para a continuidade desta deslumbrante ocupação-cultural pela qual o Mercado Novo e a cidade estão passando. A COBO é uma obra em construção e estamos abertos a todo tipo de colaboração".
Rogério Flausino
Inauguração
A estreia da galeria de arte acontece neste sábado (07/05), com três mostras individuais dos artistas mineiros Rodrigo Câmara, FKL e o próprio Marcus Pascoalin.
A primeira exposição é a do pintor FKL, que transforma materiais inusitados como pedaços de espuma, palitos de picolés e escovas de dente em quadros realistas. O artista pinta como se fizesse poesia.
O fotógrafo Rodrigo Câmara participa com uma mostra de fotos sobre a cidade de Nova York, nos Estados Unidos da América, que inspiram e transportam para as ruas e lugares comuns e especiais da Big Apple.
Já o artista plástico Marcus Paschoalin, vai exibir uma série de obras in%uFB02uenciadas pelos estilos optical, pop art e arte abstrata.
Todos os trabalhos ficaram em cartaz na COBO Galeria até o mês de julho.
Serviço
Inauguração da COBO Galeria.
Data e horário: Neste sábado (07/05), a partir das 18h.
Local: No Mercado Novo (Avenida Olegário Maciel, 744, 3º piso – Centro) Ingressos: Gratuito.