A influenciadora Jessica Alves, conhecida por seus diversos procedimentos estéticos e por se intitular, durante uma época, como "Ken Humano", revelou que quer ser a primeira mulher transexual do mundo a realizar transplante de útero. Ela não esconde sua vontade de ser mãe, afirmando que pretende ter um filho até os 40 anos de idade.
saiba mais
Após ignorar Gabriel Medina, mãe do surfista quer caçula na competição
Simone Mendes defende pastor após polêmica com criança: 'Menino de Deus'
Everson Zoio é suspeito de ser pago para disseminar conteúdo antivacina
Yasmin Brunet desabafa após Gabriel Medina ser eliminado da Olimpíada
Whindersson mostra caixinhas de lembranças do filho vazias: 'Dói tanto'
"Mesmo custando um milhão de libras para ter um útero eu encontraria uma maneira de fazer isso. Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro"
Jessica Alves
A famosa relembrou sua vontade em fazer a readequação de sexo, sendo este o dia mais feliz de sua vida. "Tudo que eu queria era ser mulher e fazer a cirurgia de mudança de sexo foi o dia mais feliz da minha vida. Mas ter um útero seria ainda melhor — eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de ‘mamãe’", afirmou Jessica.
A cirurgia de transplante de útero custa, em média, 50 mil euros no Reino Unido, o que equivale a 300 mil reais no Brasil, de acordo com o Daily Mail. O procedimento é destinado à mulheres que nasceram sem útero ou tiveram o órgão removido e tem vontade de engravidar.
Vale lembrar que o procedimento nunca foi realizado em uma mulher trans, contudo, já existem pesquisas que estudam essa viabilidade. É provável que, futuramente, a loira consiga realizar o transplante.