Em uma biografia do youtuber Felipe Neto, de 33 anos, o autor Nelson Lima Neto divulga uma estimativa de faturamento do famoso. Com 42,4 milhões de inscritos na plataforma e vídeos diários, a receita dele seria de aproximadamente US$13 milhões por ano (R$65 milhões).
Leia Mais
Bruna Marquezine curte post de fã sobre exposição de sua vida amorosa Diretor da Marvel diz que não se arrepende de beijo triplo com artistasTatá Werneck aluga casa para mãe de Mabel Calzolari após morte da atrizFilho de Leonardo revela que teve primeira vez com viúva de traficante Deolane, viúva de Mc Kevin, revela que sua vida financeira não mudouGraciele Lacerda mostra detalhes luxuosos do triplex com Zezé Di Camargo Felipe Neto ultrapassa Whindersson Nunes e se tornar o maior youtuber"Só tem uma informação numérica errada: o livro diz que eu faço lives privadas para membros com 200 mil pessoas simultâneas. As lives são abertas. Se eu tivesse 200 mil membros, já teria uns 50 institutos criados. Foi o único número equivocado", explicou.
A pesquisa do autor do livro consistiu em ver os vídeos, apurar dados, entrevistar amigos de infância e ex-parceiros de trabalho de Felipe Neto.
Em um capítulo, o jornalista Nelson Lima expõe, com base em dados do site Social Blade, quanto o influenciador ganha com o YouTube. O trecho diz o seguinte:
Em um capítulo, o jornalista Nelson Lima expõe, com base em dados do site Social Blade, quanto o influenciador ganha com o YouTube. O trecho diz o seguinte:
“Em 2020, o Social Blade estimava uma receita anual de até US$ 13 milhões para o canal Felipe Neto, algo em torno de R$ 72 milhões . Em julho de 2018, o próprio Felipe já havia calculado, numa postagem em seu canal, quanto recebera no mês anterior com os 212 milhões de plays em seus vídeos e concluiu que, por cada milhão de visualizações, ganhou US$ 687. Ao usar o câmbio da época de R$ 3,87 para cada dólar recebido, disse ter embolsado R$ 2.658,69. Portanto, multiplicando por 212, faturou um total de R$ 563 mil no mês (isso em 2018), só em propaganda automática associada aos vídeos”.
Contudo, essa estimativa é com base nos anúncios do YouTube, isto é, não contabiliza o faturamento com outros negócios do empresário. "Quem busca o influenciador como garoto-propaganda de algum produto ou iniciativa terá de desembolsar algo em torno de R$ 140 mil por um minuto de anúncio (ou R$ 2.333 por segundo)", diz a biografia em outro trecho.
Felipe Neto - O Influenciador foi publicado pela editora Máquina de Livros e tem o preço sugerido de R$ 49 na versão impressa e R$ 32,90 em e-book. Veja o que o biografado disse sobre o livro, abaixo: