O MET Gala está de volta! A última edição do evento, em 2020, foi cancelada devido à pandemia do Covid-19. Nesta segunda-feira (12/4), o jornal The New York Times fez uma publicação com informações oficial sobre a gala anual deste ano, o evento ocorrerá em duas datas para angariação de fundos para o benefício do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, Estados Unidos.
saiba mais
Perfil no instagram mostra as maiores loucuras do metrô de Nova Iorque
Elenco do BBB 21 dita tendências de moda fora da casa
Quais brothers do BBB 21 fizeram harmonização facial? Veja fotos
Sarah, ex-BBB, faz harmonização facial e transforma seu rosto; confira
Fã de BBB fez uma tabela de quantos banhos cada brother tomou, veja:
O primeiro evento da festa anual mais importante do mundo da moda, ocorrerá em 18 de setembro de 2021, dependendo das diretrizes do governo.
A segunda retornará à sua programação normal, desde sua primeira edição em 1984, o MET Gala acontece na primeira segunda-feira de maio, ou seja, 2 de maio de 2022. Em ambas as edições, o tema do baile será uma homenagem à moda norte-americana.
“Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, afirmou Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET.
"Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade, e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante".
Andrew Bolton
Apesar que os anfitriões deste ano ainda não tenham sido anunciados, o jornal estadunidense revelou que há burburinhos de que Tom Ford e a poetisa Amanda Gorman poderiam desempenhar um papel no primeiro evento.
Cada baile será centrado em uma nova exposição do The Costume Institute. O primeiro, que deve ser inaugurado no Anna Wintour Costume Center, em 18 de setembro, se chamará “In America: A Lexicon of Fashion”, tradução livre “Na América: Um léxico da moda”, será construído em torno de uma casa americana fictícia, construída com paredes transparentes que se cruzam e se sobrepõem, borrando os limites dos cômodos internos. Exemplos da moda dos séculos XX e XXI, que refletem “os costumes e comportamentos dos ocupantes imaginários”, segundo a publicação.
“Para ilustrar a mudança de ênfase na moda americana definida por sentimos de medo, deleite, conforto, ansiedade, bem-estar, solidão, felicidade, pertencimento, autorreflexão e autorrepresentação, entre outras qualidades”, de acordo com a nota.
A segunda, que deve ser inaugurada, em 5 de maio, se chamará “In Américan: Na Anthology of Fashion”, tradução livre “Na América: Uma antologia da moda”, será uma exposição em trajes históricos de mulheres e homens que datam do século XVIII até o presente á “encontros de vestidos históricos e contemporâneos para mulheres e homens em vinhetas instaladas em salas de período selecionadas”, de acordo com a publicação.
“Os interiores apresentam uma pesquisa de mais de 300 anos da vida doméstica americana e contam uma variedade de histórias - do pessoal ao político, do estilístico ao cultural e do estético ao ideológico”, segundo a nota. Ambas exposições irão até 5 de setembro de 2022.
“Está exposição em duas partes considerará como a moda reflete nações em evolução de identidade na América e explorará uma infinidade de perspectivas por meio de apresentações que falam sobre algumas das complexidades da história com um poderoso imediatismo”, explicou Max Hollein, diretor do MET.
Edições anteriores do MET Gala atraíram celebridades de Kim Kardashian a Lady Gaga, passando por Jared Leto, Zayn, Gigi Hadid, Katy Perry, Rihanna, Blake Liverly, Zenday, Ariana Grande, Lupita Nyong’o e Gisele Bündchen.