Os deveres, no entanto, não são lá muito triviais: o selecionado irá limpar o Castelo de Windsor, onde vivem a rainha Elizabeth (94) e o príncipe Philip (99). O profissional passará a maior parte do tempo no castelo, mas poderá também ser solicitado em outras residências da família real.
O salário, 19 mil libras por ano, não é grande coisa para quem mora na Inglaterra. Mas, com a taxa de câmbio do jeito que está, convertendo para a nossa moeda, tem-se um salário de R$ 11 mil por mês. A jornada de trabalho, ainda por cima, é de apenas 6 horas por dia. Dá vontade, não é?
O sortudo ou a sortuda passará por um treinamento de 13 meses com a equipe de limpeza e manutenção do palácio, sendo contratado após atingir um “padrão excepcional”, que não deve ser tarefa fácil.
O anúncio especifica que os aspirantes à vaga devem ter mentes práticas, com grande atenção a detalhes, e que busquem sempre pelos mais altos padrões. Durante o período de treinamento, o candidato fará provas de inglês e matemática e aprenderá todos os cuidados com as "peças de valor inestimável" do Castelo. A rainha ainda oferece moradia dentro do palácio e todas as refeições.
Veja aqui o site e os requisitos nada simples para se candidatar à vaga (em inglês).