À medida que a quarentena se alonga, manter as pessoas em casa tem significado cada vez mais um motivo de preocupação para os negócios da maior parte das indústrias. Mas não para todas. Com estimativas de crescimento acima dos 10% para a América Latina, o mercado de jogos eletrônicos é um exemplo de quem saiu de 2020 bem longe de qualquer tipo de crise.
saiba mais
Por que ainda amamos Meninas Malvadas na era da solidariedade feminina?
Evento on-line divulga a moda que vem da favela em BH
Marcas de luxo divulgam suas coleções através de jogos
O desespero de Caio e as consequências do confinamento no BBB 21
A onda dos podcasts: Por que o formato tem feito tanto sucesso?
Segundo relatório da consultoria chinesa Tencent, cerca de 2,7 bilhões de novos jogadores foram atraídos a este mercado no último ano, com a maioria entrando no segmento após o início das medidas restritivas.
Não por acaso, portanto, estamos falando de um setor em evidente expansão, que mesmo diante da pandemia pode se manter firme em seu ritmo de crescimento robusto em todo o globo.
Evidentemente, a necessidade de ficar em casa se transformou em um facilitador para a alavancagem do mercado gamer, mesmo diante das oscilações impostas pela pandemia. Ainda assim, o fato é que apenas um segmento com valor agregado poderia alcançar tal feito.
O jogo nos permite parar em frente à tela e jogar, dando vida a personagens e situações muito mais dinâmicas do que podemos esperar da vida real – sobretudo agora, em tempos de pandemia. Mérito da indústria de jogos e das tecnologias presentes nos computadores que nos permitem, hoje, simular mundos inteiros a partir de poucos botões.
(Fonte:CanalTech|Roger Melo)