Rodrigo Faro aparece pela 1ª vez como Silvio Santos em filme

Sequestro vai mostrar os acontecimentos de 30 de maio de 2001, quando o animador de TV passou sete horas mantido como refém dentro da própria casa por bandidos

Reprodução/SBT
Rodrigo Faro e Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)

As gravações do filme em que Rodrigo Faro, viverá Silvio Santos, de 91 anos de idade, começaram. Nesta quarta-feira (13/07), o ator e apresentador mostrou alguns momentos nos bastidores de filmagem e apareceu pela primeira vez caracterizado como o animador de TV.

O contratado da Record TV vai dá vida ao mestre das comunicações no longa Sequestro, que vai contar quando o comunicador passou sete horas mantido como refém, dentro de sua própria casa, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo.

 

Faro pulicou imagens dos bastidores do longa nos stories do Instagram e disse que o processo para se transformar em Silvio Santos demora 2 horas e meia para terminar a maquiagem: "Bom dia... Ma oe! Continuo aqui... 2h30 de caracterização".

 

Sem revelar como ficou como o empresário, o marido de Vera Viel publicou uma foto de costas em seu feed e celebrou a oportunidade de interpretar o eterno dono do baú: "Mais um dia de filmagem... Quanta emoção, meu Deus".

 

Confira, abaixo:

Reprodução/Instagram
Stories de Rodrigo Faro (foto: Reprodução/Instagram)

Silvio tinha 70 anos, quando foi sequestrado. Rodrigo, por sua vez, tem 48. Na imagem, que foi divulgada, em primeira mão, no programa Mulheres, da TV Gazeta ele não está vestido como o veterano, mas já ostenta o penteado característico do dono do SBT, além de algumas marcas de expressão no rosto.

 

Veja, abaixo, Rodrigo Faro caracterizado como Silvio Santos:

Sequestro vai mostrar os acontecimentos de 30 de maio de 2001, Silvio foi ameaçado de morte, até que o bandido concordou em se entregar depois da chegada do governador de São Paulo na época, Geraldo Alckmin (PSDB) e o então secretário da Segurança Pública Marco Vinício Petrelluzzi. O fio condutor da produção é justamente o diálogo entre Silvio Santos e seu sequestrador, Fernando Dutra Pinto.

 

O caso aconteceu dois dias depois de sua filha, a apresentadora Patrícia Abravanel, ter sido liberada também de um sequestro que durou sete dias. O crime mobilizou o Brasil na época e todos os minutos deste sequestro relâmpago foram televisionados ao vivo, inclusive pela TV Globo (maior concorrente do SBT).

 

Condenado à prisão, o criminoso faleceu após uma parada cardíaca na cadeia cinco meses depois do sequestro. Um relatório da ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, porém, apontou que a morte foi decorrente de tortura e negligência médica.

 

A equipe de produção inclui Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e DIS Group, e a distribuição será feita pela Imagem Filmes e pela Paramount Pictures. O longa-metragem tem estreia prevista para o ano que vem.

MAIS SOBRE CINEMA