Rodrigo Faro está prestes a começar as gravações do filme em que ele dará vida ao mestre da comunicação Silvio Santos.
Leia Mais
Jurassic Park: Quase 30 anos depois, veja como está o elenco originalLaura Dern diz que romance em Jurassic Park era 'inapropriado'Em depoimento, Amber Heard diz que é ameaçada diariamente por culpa de DeppUrsinho Pooh e Leitão viram serial killers em nova produção de terrorDiretor da Marvel diz que Scarlett Johansson foi injustiçada pela DisneyRodrigo Faro aparece pela 1ª vez como Silvio Santos em filmeProtagonizado pelo ator e apresentador, Sequestro, filme que abordará o sequestro sofrido pelo dono do SBT em 2001, começará a ser rodado no segundo semestre de 2022.
Dirigido por Marcelo Antunes, que fez Qualquer gato vira-lata 2 (2015) e Até que a morte nos separe 3: A falência final (2015), o longa-metragem mostrará os acontecimentos daquele episódio, quando o animador de TV passou sete horas mantido como refém, dentro de sua própria casa, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo.
O comunicador foi ameaçado de morte, até que o bandido concordou em se entregar depois da chegada do governador de São Paulo na época, Geraldo Alckmin (PSDB) e o então secretário da Segurança Pública Marco Vinício Petrelluzzi.
O fio condutor da produção é justamente o diálogo entre Silvio e seu sequestrador, Fernando Dutra Pinto.
O caso aconteceu dois dias depois de sua filha, a apresentadora Patrícia Abravanel, ter sido liberada também de um sequestro que durou sete dias. O crime mobilizou o Brasil na época e todos os minutos deste sequestro relâmpago foram televisionados ao vivo, inclusive pela TV Globo (maior concorrente do SBT). A emissora da família do Roberto Marinho (1904-2003) interrompeu a sua programação normal e manteve-se no ar num plantão especial do Jornal Hoje, ancorado pelo jornalista Carlos Nascimento.
Condenado à prisão, o criminoso faleceu após uma parada cardíaca na cadeia cinco meses depois do sequestro. Um relatório da ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, porém, apontou que a morte foi decorrente de tortura e negligência médica.
A equipe de produção inclui Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e DIS Group, e a distribuição será feita pela Imagem Filmes e pela Paramount Pictures. A data de estreia do longa-metragem nas telonas não foi anunciada ainda.