Nesta quinta-feira (26/05), o ator Jay Ellis, de 40 anos, falou sobre a dificuldade para entrar no elenco de Top gun: maverick, que estreia nos cinemas do mundo inteiro neste final de semana. De acordo com o astro, o novo time da superprodução de Tom Cruise teve que passar por um teste de natação na Marinha dos Estados Unidos.
saiba mais
Em depoimento, Amber Heard diz que é ameaçada diariamente por culpa de Depp
Diretor da Marvel diz que Scarlett Johansson foi injustiçada pela Disney
Jennifer Connelly diz que 'Top Gun 2' é um tributo à carreira de Tom Cruise
Harry Styles foi rejeitado em teste para viver Elvis Presley no cinema
Top Gun, Maverick: Por que Charlie não está no segundo filme?
"Na Marinha, tem uma chance de você ser ejetado na água, não no filme, graças a Deus (risos). Para voar na traseira do F-18, tivemos que fazer esse teste de natação. Treinamos com o técnico do time olímpico dos EUA de natação em águas abertas, Dave Klusenheimer. Eu adoro o Dave, mas ele esqueceu que somos atores", contou Jay Ellis em entrevista à Jimmy Kimmel.
O ator também comentou que o técnico do time olímpico dos Estados Unidos pressionou os atores durantes os testes, associando momentos do filme com situações de guerra. "Estávamos com 18kg de equipamento dentro da piscina e ele dizia: 'Façam de novo, mais rápido, o tempo de você está muito curto, façam de novo. Se o avião cair, vocês só terão dez segundos", disse.
Jay Ellis também relatou que após assinar o contrato para a produção, o elenco passava até 8 horas por dia, em sala de aula para aprender a pilotar além de treinamentos na piscina. Ao final, os atores treinaram em uma estrutura de um helicóptero submerso na piscina do estúdio.
"Eles não nos contaram sobre o teste até uns dois meses após assinarmos o contrato para fazer o filme. Depois de nos contarem que iriamos voar, dissemos: 'Vocês são doidos, não vão colocar atores em aviões'. E então o Tom [Cruise] descobriu como fazer isso. Um pouco depois, disseram: 'Para fazer isso, vocês precisam fazer o teste de natação'", revelou Jay Ellis.