Em depoimento à Côrte Americana nesta terça-feira (17/05), a atriz Amber Heard, de 36 anos, revelou que foi prejudicada por seu ex-marido Johnny Depp, no roteiro de Aquaman 2, devido a uma campanha difamatória liderada pelo ator de Hollywood, em sua rede de contatos na indústria.
saiba mais
Filha de Elvis Presley elogia ator que interpreta o seu pai em novo filme
Tim Burton revela que era fã de Zé do Caixão: 'Cresci vendo os filmes dele'
Top Gun: Lady Gaga vai acumulando colaborações em temas de filmes
Pênis de Johnny Depp vira piada no tribunal e ator cai na risada
Laura Dern diz que romance em Jurassic Park era 'inapropriado'
De acordo com informações divulgadas pelo Indie Wire, a ação conduzida por Depp teria resultado em uma redução substancial na participação de sua personagem na sequência do novo Aquaman.
"Recebi um roteiro inicial. Em seguida, me chegaram novas versões [do roteiro] que retiravam cenas importantes de ação, as quais mostravam minha personagem e outro personagem lutando um com o outro. Eles [roteiristas] basicamente cortaram muito do meu papel. Reduziram bastante", alegou.
De acordo com a atriz, ela chegou a ser dispensada de campanhas e filmes por conta de seu embate jurídico contra o ex-marido. "Eu tive que lutar muito para manter minha carreira. Perdi oportunidades. Fui dispensada de empregos e campanhas publicitárias. Lutei para manter meu emprego e a maior oportunidade de filme que tive até hoje, com 'Liga da Justiça' e a opção de [estrelar] 'Aquaman'", falou Amber.
No primeiro filme da franquia Aquaman, Amber Heard interpretou Mera, par romântico do protagonista, vivido por Jason Momoa. A atriz foi escalada novamente para a sequência do longa Aquaman and the Lost Kingdom, para interpretar novamente o papel de Mera.