A atriz Sandra Bullock, de 57 anos, está decidida a mudar o seu perfil de personagem nos filmes de Hollywood. Estrelando a comédia Cidade perdida, a veterana se afasta dos interesses românticos em seu novo papel e assume uma persona empoderada.
saiba mais
Lady Gaga confirma trilha sonora do novo Top Gun e agradece Tom Cruise
Mark Ruffalo pede para que jovens brasileiros tirem o título de eleitor
Marcos Mion irá dublar Buzz Lightyear em novo filme da Disney Pixar
Lady Gaga cantará a canção tema de Top Gun: Maverick
Petição para cortar Amber Heard de Aquaman atinge 3 milhões de assinaturas
No longa, Bullock interpreta a personagem Loretta Sage, uma escritora que tenta adicionar 'uma pitada de sexo' em suas histórias para tentar alavancar as suas vendas. Durante a turnê de divulgação da nova obra, ela e seu modelo de capa, Alan (Channing Tatum), acabam sendo sequestrados por Abigail Fairfax (Daniel Radcliffe), que deseja encontrar o tesouro perdido narrado no livro de Loretta Sage.
Para a atriz, a personagem vem expressar uma nova forma de levar o humor, já que normalmente mulheres sempre são acompanhadas de pares românticos nas histórias hollywoodianas. "Eu não quero estar em um filme em que sou apenas o interesse amoroso, porque isso não é engraçado. Em Cidade perdida, eu executo o papel que seria normalmente do homem", destacou a estrela.
Já para o papel, ela confessa que buscou referências em filmes do passado, que enalteciam a comédia física, como destacado em seu novo filme. "Então, teria que voltar aos anos 1930... [Katherine] Hepburn e [Spencer] Tracy, quando as palavras eram as espadas em jogo. E é disso que eu gosto. Qualquer coisa que eles fizeram, e comédias físicas, como filmes de Charlie Chaplin, Jerry Lewis, Carol Burnett, Lucille Ball. Qualquer coisa com comédia física é o que me faz feliz nesse universo cômico", apontou Sandra Bullock.
Assista ao trailer de Cidade perdida: