Maria Fernanda Candido comenta sobre falas transfóbicas de J.K Rowling

'Não faço as palavras dela as minha', relata atriz, presente em novo filme da franquia Animais Fantásticos

Reprodução/Instagram
Maria Fernanda Candido (foto: Reprodução/Instagram)

Maria Fernanda Cândido concedeu uma entrevista ao programa Provoca, do canal Cultura, na última terça-feira (12/04), onde falou sobre sua carreira, a vida fora do Brasil, como foi escolhida para o filme Animais fantásticos, e entre os assuntos abordados no bate-papo. 

 

A atriz, de 47 anos, não hesitou em responder à uma questão que vem sendo discutida no mundo do cinema: as falas transfóbicas da autora J.K Rowling. A criadora do universo Harry Potter carrega consigo um histórico de falas probemáticas contras pessoas trans, e foi acusada meses atrás de produzir novos comentários transfóbicos no Twitter, causando uma grande revolta no publico. 

 

Era inevitável que esse assunto não fosse dito a Fernanda em algum momento pelos espectadores, contudo, de forma sensata, a brasileira se disse contra as falas e que tal posicionamento da autora não condiz com o seu posicionamento. "Não faço as palavras dela as minha", disse Maria.

Maria Fernanda Cândido fala sobre ser mãe de adolescentes

A atriz Maria Fernanda Cândido, de 47 anos, fez uma revelação e surpreendeu ao falar sobre maternidade. Morando na França desde 2017, a artista comentou sua rotina como mãe de dois adolescentes: Tomás, de 15 anos, e Nicolas, de 13. 

 

"Não tem segredo, eu é que estou atrás desse segredo. É uma coisa horrível. Esse período da adolescência, a gente deveria dividir e compartilhar mais com as pessoas para avisar, deixar as pessoas avisadas. É uma opinião muito sincera a minha. A gente tinha que dividir mais isso para as pessoas não serem pegas de surpresas como eu fui. Você escuta assim: 'olha, a adolescência é um período difícil'", disse a atriz, em entrevista a Marcelo Tas no Provoca

 

A atriz ainda afirmou que a maternidade deve ser comentada de forma sincera. "Não, gente, tem que falar a verdade. É um período muito difícil, é forte. Antigamente, eu dizia assim: ‘Tá na mesa, pessoal’. E eu servia a mesa. Aí todo mundo vinha correndo. 'Mamãe, mamãe, que delícia, o que tem para comer hoje?'. Agora, nem resposta. Só o silêncio", completou. 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA