Nesta quarta-feira (30/03), a família de Bruce Willis anunciou que o ator fará uma pausa na carreira. A decisão sobre o afastamento da atuação acontece após a descoberta de que ele está sofrendo de afasia, distúrbio de linguagem ocorrido por conta de uma lesão cerebral que afeta a comunicação.
saiba mais
Will Smith pede desculpas a Chris Rock após tapa no Oscar: 'Envergonhado'
Chris Rock se recusa a denunciar Will Smith após tapa no Oscar 2022
Os looks do Oscars 2022: Confira como as estrelas se vestiram
Cena deletada de Batman revela visual completo do Coringa; veja
Mesmo demitido, Johnny Depp ganhou fortuna em Animais Fantásticos 3
Rumer Willis, filha do astro, foi quem compartilhou o relato anunciando a pausa na carreira de Bruce. O texto também é assinado pelas outras filhas do ator, sua atual esposa, Emma Heming, e sua ex-esposa, Demi Moore.
"Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele", inicia a postagem.
"Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele. Como Bruce sempre diz, 'viva' e juntos planejamos fazer exatamente isso", completa a família.
Afasia
Segundo artigo do Hospital Albert Einstein, o distúrbio altera a capacidade dos pacientes de se comunicar de forma adequada e pode afetar as seguintes funções: capacidade de falar ou se expressar verbalmente; compreensão da linguagem verbal; compreensão da linguagem escrita (leitura) e a capacidade de escrever.
Entre as causas da afasia estão várias doenças neurológicas, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral). O distúrbio também pode se instalar de forma gradual se relacionado a tumores cerebrais ou a doenças degenerativas como o Alzheimer.