Chris Rock não prestará queixa contra Will Smith após levar um tapa do ator durante a transmissão ao vivo do Oscar 2022, que aconteceu no último domingo (27/03).
A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla original) à revista Variety.
Leia Mais
OSCAR 2022: Confira os indicados à premiaçãoVeja os indicados à Framboesa de Ouro, a premiação dos piores filmes do anoCena deletada de Batman revela visual completo do Coringa; vejaJennifer Garner e Mark Ruffalo recriam cena clássica de De Repente 30Filme Batman, de Matt Reeves, já tem data para lançar no streamingMark Wahlberg ainda guarda prótese peniana usada em filme dos anos 1990Aos 60 anos, Jim Carrey anuncia aposentadoria: 'Já fiz o suficiente'Will Smith se recusou a deixar Oscar e pode ser expulso da AcademiaBruce Willis faz pausa na carreira de ator após diagnóstico de afasiaWill Smith pede desculpas a Chris Rock após tapa no Oscar: 'Envergonhado'Em nota enviada ao veículo, as autoridades comentaram o ocorrido: "As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo".
Chris subiu ao palco para entregar o prêmio de Melhor Documentário e fez piadas com alguns dos indicados da noite - incluindo Will e sua mulher, Jada Pinkett-Smith.
Ao fazer um comentário direcionado a Jada, o comediante comparou o visual da atriz, que está careca, ao de Demi Moore no longa Até o limite da honra (1997), cuja personagem também mantém os fios raspados.
No entanto, a mulher de Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune que faz com que ela tenha queda capilar e assumiu o visual. Com Jada visivelmente desconfortável com a situação, Will Smith levantou-se da mesa, subiu ao palco e deu o golpe no rosto de Rock, antes que ele pudesse finalizar o discurso.
"Uau, Will Smith acabou de me dar uma surra", falou Chris Rock, completamente em choque. Já sentado, o artista disparou aos berros: "Mantenha o nome da minha esposa fora da p**** da sua boca!".
Cerca de uma hora depois, Will voltou a palco para receber a estatueta de Melhor Ator pela atuação em King Richard: Criando campeãs e em seu discurso de aceitação do prêmio, Smith chorou copiosamente e pediu desculpas aos membros da Academia, responsáveis pela organização e produção do Oscar, e aos outros colegas indicados da noite pelo seu comportamento.
"Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio, não se trata de ganhar um prêmio para mim. A arte imita a vida, e eu estou parecendo o pai maluco que faz de tudo para proteger a família. Mas amor vai fazer você fazer coisas loucas", disse o ator, que desbancou Javier Bardem, Benedict Cumberbatch, Andrew Garfield, Denzel Washington, que também foram indicados na categoria.
O que diz a Academia?
Após o encerramento da cerimônia, a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas se manifestou sobre o episódio em comunicado oficial publicado em suas redes sociais.
"A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", diz a nota publicada no Twitter.
Confira, abaixo, o comunicado na íntegra: