Diretor de Não Olhe Para Cima diz que Bolsonaro seria negacionista no filme

No longa, uma dupla de cientistas descobre que um cometa se aproxima da Terra, mas é desacreditada pela imprensa e pelos políticos

Divulgação/Netflix
Cena de Não Olhe Para Cima (foto: Divulgação/Netflix)
O diretor do filme Não Olhe para Cima, Adam McKay, criticou o presidente Jair Bolsonaro através de uma mensagem publicada no Twitter na noite deste domingo (16/1). Pela rede social, ele fez uma referência ao próprio filme ao dizer que Bolsonaro não seguiria as recomendações dos protagonistas.

"Só pra ficar claro, Bolsonaro certamente pediria que as pessoas não olhassem para cima. Sem dúvidas", escreveu o artista.

No filme, que estreou na Netflix em 24 de dezembro, a presidente dos EUA, interpretada por Meryl Streep, desacredita os astrônomos que descobriram que um cometa se aproxima da Terra.

O tweet de McKay é uma resposta a um artigo de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, publicado no jornal O Globo. Nele, o político usa o filme para criticar o PT. "Olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT", escreveu Nogueira.


Em Não Olhe Para Cima, dois astrônomos (Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence) descobrem que em poucos meses um cometa destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima, mas acabam não sendo muito bem recebidos.

 

O elenco do filme é recheado de grandes nomes de Hollywood, incluindo Meryl Streep, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Himesh Patel e Cate Blanchett.

 

Veja o trailer, abaixo:



Não Olhe Para Cima já está disponível para streaming na Netflix.

MAIS SOBRE CINEMA