O diretor do filme Não Olhe para Cima, Adam McKay, criticou o presidente Jair Bolsonaro através de uma mensagem publicada no Twitter na noite deste domingo (16/1).
Pela rede social, ele fez uma referência ao próprio filme ao dizer que Bolsonaro não seguiria as recomendações dos protagonistas.
Leia Mais
Com estreia de Pânico, confira antes e depois do elenco do primeiro filmeFamosos gritam 'é 13' no Caldeirão em referência a LulaAnitta não entende referência sobre sexo oral e Luciano Huck tenta explicarTiago Leifert aconselha quem vai votar no BBB22: 'Comece pelas plantas'11 Filmes para comemorar o aniversário de Jennifer AnistonOSCAR 2022: Confira os indicados à premiaçãoVeja os indicados à Framboesa de Ouro, a premiação dos piores filmes do anoO Massacre da Serra Elétrica - O Retorno de Leatherface ganha trailerAtor Gaspard Ulliel morre aos 37 anos após acidente de ski na FrançaHomem-Aranha 3 torna-se a segunda maior bilheteria da história no BrasilNo filme, que estreou na Netflix em 24 de dezembro, a presidente dos EUA, interpretada por Meryl Streep, desacredita os astrônomos que descobriram que um cometa se aproxima da Terra.
O tweet de McKay é uma resposta a um artigo de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, publicado no jornal O Globo. Nele, o político usa o filme para criticar o PT. "Olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT", escreveu Nogueira.
Em Não Olhe Para Cima, dois astrônomos (Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence) descobrem que em poucos meses um cometa destruirá o planeta Terra.
A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima, mas acabam não sendo muito bem recebidos.
O elenco do filme é recheado de grandes nomes de Hollywood, incluindo Meryl Streep, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Himesh Patel e Cate Blanchett.
Veja o trailer, abaixo:
Não Olhe Para Cima já está disponível para streaming na Netflix.