Qual é o filme mais elogiado de todos os tempos? Essa pergunta é muito difícil de responder, já que é muito grande a lista de produções marcantes de Hollywood.
Leia Mais
Saiba quem é o personagem do universo Marvel mais forte que ThanosVelozes e Furiosos: The Rock descarta volta e cita rusga com Vin DieselDiretor revela que Não Olhe Para Cima originalmente teria outro finalAlice Braga diz que redes sociais influenciam em testes de elencoLulli: Fãs de Larissa Manoela se chocam com filme da NetflixMussum, o filmis: Longa terá Aílton Graça como intérprete do humoristaCom estreia de Pânico, confira antes e depois do elenco do primeiro filmeAndrew Garfield diz que voltaria a interpretar o Homem-Aranha nos cinemasSessão da Tarde exibe o filme É Fada nesta sexta-feiraNão Olhe Para Cima torna-se o filme da Netflix mais assistido em uma semanaSessão da Tarde exibe o filme Mamãe Saiu de Férias nesta quinta-feiraLulli é o filme de língua não-inglesa mais assistido no mundo na NetflixEntretanto, de acordo com as informações do Observatório da TV, do Uol, o longa-metragem Um sonho de liberdade (1994) foi o mais aclamado em uma votação on-line, a obra de Frank Darabont, baseado no romance Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, de Stephen King se destaca entre os outros – e está disponível na Netflix.
O longa conta a história de um jovem e bem sucedido banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins), que passa quase vinte anos na prisão após ser condenado por um crime que nunca cometeu, o assassinato de sua esposa e do seu amante. Na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, ele irá cumprir a pena perpétua.
No local, Andy será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia Sagrada como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais.
Dufresne desenvolve uma forte amizade com um preso mais velho, Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que controla o mercado negro da instituição.
Um sonho de liberdade recebeu muitos elogios na época de seu lançamento, tendo 7 indicações ao Oscar, no entanto, não levou nenhuma estatueta pra casa. Entretanto, este é um daqueles filmes que não se pode morrer sem assistir.
No IMDb (Internet Movie Database), o maior agregador de notas de internautas sobre produções do cinema e da TV, e tudo o que envolve a indústria do entretenimento, o longa-metragem recebeu uma nota média de 9,3.
A "nota IMDb" exibida na página é calculada com base em todas as avaliações de todos os usuários, seja eles: internautas que escrevem análises para o próprio site; notas de análises críticas, publicadas por veículos especializados; e notas de base do site Metacritic.
Vale destacar, que essa é simplesmente a maior nota dentro do popular site, superando outros grandes clássicos da Sétima Arte.
Confira, abaixo, o trailer: