Grande sucesso da Netflix de 2021, Não olhe para cima conquistou o público com a sua trama de ficção científica.
Leia Mais
Meryl Streep diz que viveu experiência 'horrível' em O diabo veste Prada Velozes e Furiosos: The Rock descarta volta e cita rusga com Vin DieselLeonardo DiCaprio entrou em lago congelado para salvar seus dois cãesLeandro Hassum responde críticas de Juliana Caldas a filme da NetflixLulli: Fãs de Larissa Manoela se chocam com filme da NetflixCom estreia de Pânico, confira antes e depois do elenco do primeiro filmeLulli é o filme de língua não-inglesa mais assistido no mundo na NetflixSessão da Tarde exibe o filme A Fabulosa Gilly Hopkins nesta quarta-feiraFilme mais queridinho dos internautas está na NetflixJ.K. Rowling recusou convite para participar de especial de Harry PotterYasmin Brunet assusta seguidores ao fazer previsões sobre 2022Sessão da Tarde exibe o filme Kung-Fu Panda 2 nesta segunda-feiraA obra teve um desfecho literal de fim do mundo e duas cenas pós-créditos peculiares. Entretanto, o diretor do longa-metragem Adam McKay revelou que o filme teria um final diferente do que foi visto nas telinhas e telonas, mas que acabou sendo alterado de última hora.
ATENÇÃO: O texto abaixo contém muitos spoilers!
Em entrevista ao site Variety, o cineasta contou que uma outra versão da primeira cena pós-créditos foi filmada, com um destino totalmente diferente para os sobreviventes.
Originalmente, a cena final também contaria com um salto no tempo para mostrar os sobreviventes da queda do cometa descoberto por Kate (Jennifer Lawrence) e Mindy (Leonardo DiCaprio) — que atingiu a Terra causando a extinção da vida humana - exceto por um pequeno grupo privilegiado que fugiu para outro planeta o que incluem a presidente Orlean (Meryl Streep) e o bilionário Peter (Mark Rylance) –, mas eles não morreriam pelos Bronterocs assim que chegassem no planeta semelhante ao nosso.
Em vez disso, os habitantes da Terra entrariam em um debate sobre a construção de casas no novo planeta, o que refletiria mais a personalidade dos personagens.
"O final original era 'ah, vamos começar a construir nossas casas'. Aí alguém diria que a nave carregando todos os trabalhadores explodiu e Rylance ofereceria 2 bilhões de dólares para alguém construir a casa dele. Você acaba percebendo que todos são bilionários. E eles continuam gritando: 'Eu dou cinco bilhões! Dez bilhões!’, e deixaríamos por isso mesmo'", destacou.
Além da mudança na cena pós-créditos. O longa contou com alguns improvisos dos protagonistas. E tudo começou quando a atriz Meryl Streep precisou improvisar uma conversa entre o seu papel e o bilionário na obra que contou com um elenco de estrelas de Hollywood.
"Estávamos filmando a cena na sala de controle e falei 'vocês podiam brincar um pouco, falar sobre alguma coisa'. Meryl, que é uma grande improvisadora, diz 'quero saber como vou morrer'", contou o diretor.
Na sequência, Adam afirmou que eles decidiram que ela seria devorada por uma criatura misteriosa e a equipe de efeitos especiais, que precisou criar a aparência dos Bronteroc.
Além da estreia na gigante do streaming, Não olhe para cima está em cartaz em cinemas selecionados.
Confira, abaixo, o trailer: