Morreu neste domingo (26/12) o diretor canadense Jean-Marc Vallée, aos 58 anos. O artista é mais conhecido pelo filme Clube de Compras Dallas, pelo qual foi indicado ao Oscar em 2013.
Leia Mais
Rodrigo Faro curte passeio de lancha ao lado da esposa: 'Fim de tarde'Diogo Nogueira posta vídeo romântico com Paolla e dispara: 'Festa todo dia'Caio Castro se despede de prima que morreu no Natal: 'Uniu a família'25 filmes para assistir no dia do Natal nas plataformas de streamingO Massacre da Serra Elétrica - O Retorno de Leatherface ganha trailerSaiba quem é o personagem do universo Marvel mais forte que ThanosNovo trailer de Batman destaca a história de Bruce e Selina; vejaAlice Braga diz que redes sociais influenciam em testes de elencoA causa da morte não foi divulgada.
Após o sucesso de Clube de Compras, filme que rendeu os Oscar de melhor ator para Matthew McConaughey e de ator coadjuvante para Jared Leto, Vallée comandou as séries da HBO Big Little Lies e Sharp Objects.
O artista também dirigiu outros filmes elogiados, como C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor (2005), A Jovem Rainha Vitória (2009) e Livre (2014).
Nathan Ross, parceiro de produção de Jean-Marc, enviou uma declaração ao The Hollywood Reporter sobre a morte do amigo.
"Jean-Marc defendia a criatividade, a autenticidade e tentar coisas diferentes. Ele era um verdadeiro artista e um cara amável e generoso. Todos que trabalharam com ele não conseguiam deixar de ver o talento e a visão que ele tinha. Ele era um amigo, um parceiro de criação e um irmão mais velho para mim. O mestre fará falta, mas é confortante saber que seu belo estilo e seus trabalhos impactantes continuarão vivos".
Vallée deixa os filhos Alex e Émile.