Uai Entretenimento

ALERTA VERMELHO

Internautas percebem erro envolvendo o Brasil em filme da Netflix

Localização no mapa aponta para o Brasil - Foto: Reprodução/NetflixCom a estreia de Alerta Vermelho na Netflix na última sexta-feira (12/11), alguns espectadores brasileiros do filme mais caro da plataforma não puderam deixar de notar um erro envolvendo a geografia do Brasil.

Em determinado momento do longa, que é estrelado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, um protagonista descobre as coordenadas de um objeto pelo qual estava buscando.

Com a latitude e a longitude que aparecem na tela, o mapa deveria apontar para uma província do norte da Argentina, mas o problema é que a escala do globo usado no filme distorce os tamanhos e distâncias, o que fez parecer que o ponto no mapa aponta para uma região no sul do Brasil.

 

O detalhe foi motivo de confusão por parte de alguns internautas.


Veja a foto e a repercussão:

 

Apesar dos comentários, as coordenadas realmente estão localizadas na Argentina, no Parque Provincial Salto Encantado del Valle del Arroyo Cuña Pirú. O local está na província de Misiones, que faz fronteira com o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Em 'Alerta Vermelho', o agente do FBI John Hartley (Johnson) é incumbido da missão de caçar e capturar uma das pessoas mais procuradas do mundo, a ladra de artes Bishop (Gadot). 


Durante sua missão, contudo, ele se vê obrigado a unir forças com outro criminoso do mundo da arte, Nolan Booth (Reynolds).


O trio, então, se cruzará constantemente, seja na prisão ou na selva, e eles não vão se livrar uns dos outros.

Com direção e roteiro de Rawson Marshall (Arranha-Céu: Coragem Sem Limite), Alerta Vermelho é o maior filme original do streaming, segundo o produtor Hiram Garcia. Além disso, Dwayne Johnson já comentou que o longa é a produção mais cara da Netflix.