Halyna Hutchins, morta nesta quinta-feira (21/10) após receber um tiro acidental de uma arma cenográfica manuseada por Alec Baldwin, tinha 42 anos e era diretora de fotografia do filme Rust, produzido e estrelado pelo ator de 63 anos.
saiba mais
Alec Baldwin dispara arma cenográfica, mata diretora e fere diretor
De Repente 30: Atriz chama atenção por semelhança com protagonista do longa
Uncharted: Filme estrelado por Tom Holland ganha primeiro trailer
Harry Styles atuará no filme Eternos como irmão do Thanos
Família de diretora morta no set do filme Rust processa Alec Baldwin
A profissional, que trabalhou em filmes independentes antes de Rust, chegou a ser elencada como uma das estrelas em ascensão em 2019 pela revista American Cinematographer.
À BBC News, o diretor Adam Egypt Mortimer, com quem ela trabalhou no filme Archenemy, disse que a morte dela em um set é “realmente inacreditável". "Halyna era uma artista incrível que estava começando uma carreira, acho que as pessoas estavam realmente começando a notar", disse ele.
Halyna Hutchins nasceu em 1979 na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico, de acordo com seu site oficial. Formada em jornalismo na Universidade Estadual de Kiev, ela trabalhou com documentários no Reino Unido e decidiu mudar-se para Los Angeles em seguida.
Em Hollywood, ela se formou no conservatório do American Film Institute, em 2015. Ela trabalhou nos filmes Blindfire (2020), Darlin (2019) e The Mad Hatter (2021).
Em sua última publicação na internet, feita na terça (19), Halyna publicou um vídeo falando do lado bom de gravar westerns: andar a cavalo. Rust é um filme sobre um avô cujo neto foi condenado por um assassinato acidental.