O ator Daniel Craig, que atualmente vive o espião James Bond na franquia 007, contou que o papel o fez sentir “física e mentalmente sob cerco”. Objeto do documentário Being James Bond, da Apple TV+, o astro disse que inicialmente se incomodou com a fama.
saiba mais
Esquadrão Suicida 2 está disponível nas plataformas digitais
11 de Setembro: 11 filmes, séries e documentários que retratam o ataque
A vida por trás do primeiro Homem-Aranha do cinema, Tobey Maguire
Marvel dispensa ilustrador brasileiro após criação pró-Bolsonaro
Venom: Tempo de Carnificina tem estreia antecipada
O astro ainda admite que ficou relutante em aceitar o papel, porque não sabia o que fazer com o personagem consagrado das telonas.
“Eu tinha feito filmes artísticos estranhos. Foi mais difícil de vender. E eu realmente não queria fazer 007. Eu pegaria o roteiro, leria e diria: 'Obrigado, mas não'. Mas eu mal sabia, era Casino Royale. A história era sólida, o roteiro era sólido", explicou Craig.
O ator, que atualmente é o James Bond mais longevo da franquia, diz sentir muito orgulho disso. "Meu legado é o que é, mas é apenas parte de algo maior. Eu olho para os filmes e estou incrivelmente orgulhoso de cada um deles. Abandonar esta função não é fácil. Eu posso ser tão descarado e blasé quanto eu quiser, mas ainda assim é difícil me afastar. E não se trata de dinheiro e fama", contou.
"Sou incrivelmente sortudo por ter sido capaz de fazer isso. Mas eu acho que está tudo bem agora [deixar o papel], e é o motivo pelo qual fizemos esse filme", finalizou, referindo-se a 007 Sem Tempo Para Morrer, que estreia neste ano.
O último filme com Craig no papel do agente 007 está previsto para estrear em 30 de setembro, após ter sido remarcado três vezes desde o início da pandemia. Atualmente a série contém 24 filmes, tendo o primeiro sido lançado em 1962 e o último, em 2015.
Segundo a sinopse de Sem tempo para morrer, James Bond (Daniel Craig) se aposentou da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando seu amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond no rastro de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.
O elenco conta com Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q. O longa é dirigido por Cary Joji Fukunaga. Confira o trailer do filme: