De acordo com relatório exclusivo do Comic Book Resources, a Marvel Comics removeu Joe Bennett da equipe criativa da one-shot Timeless. Além disso, o artista brasileiro também não aparece envolvido em nenhum outro projeto da editora.
Leia Mais
Venom: Tempo de Carnificina tem estreia antecipadaAndrew Garfield nega rumores sobre participação em Homem-Aranha 3Keanu Reeves volta como Neo no primeiro trailer de Matrix ResurrectionsNetflix divulga trailer de Alerta Vermelho, filme com The Rock e Gal GadotMichael Vartan relembra situação 'quente' em cena com Drew BarrymoreDaniel Craig revela incômodo com fama após interpretar James Bond em 007Autores dos filmes sobre Richthofen trabalham em série sobre caso NardoniEsquadrão Suicida 2 está disponível nas plataformas digitais 11 de Setembro: 11 filmes, séries e documentários que retratam o ataqueA vida por trás do primeiro Homem-Aranha do cinema, Tobey MaguireSegundo o site Games Radar, a Marvel não revelou oficialmente quais foram os motivos para o desligamento de Bennett. Porém, é bastante provável que envolva as polêmicas em que o ilustrador se envolveu ao longo dos últimos anos. Em 2017, Bennett compartilhou uma arte que traz Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, decapitando seus opositores políticos.
Além disso, o desenhista foi cortado dos projetos, após o roteirista americano Al Ewing, autor das histórias do Hulk ilustradas por Bennett, registrar no twitter seu repúdio a desenhos ofensivos do paraense que voltaram a circular nas redes sociais.
No twitter, Ewing reagiu: "Imortal Hulk acabou, mas eu não irei mais trabalhar com Joe novamente. Se as pessoas escolherem não ler meu trabalho com outros artistas no futuro por causa disso, entenderei e aceitarei.
Se eu perdi sua confiança, é culpa minha."
Ainda de acordo com site, Bennett comemorou a agressão que o jornalista Glenn Greenwald sofreu do apresentador Augusto Nunes na Jovem Pan. Já em 2021, uma de suas ilustrações em O imortal Hulk foi acusada de antissemitismo ao retratar judeus de forma estereotipada. O desenhista também riu de comentário transfóbico de um fã em uma arte da Mulher-Hulk.
As publicações de Al Ewing foram divulgadas dias após a Marvel anunciar Joe Bennett na equipe criativa da HQ Timeless. Agora, a editora revelou que ele está fora do projeto e que não vai trabalhar com ele "em nenhum projeto futuro".