Nesta terça-feira (6/7), o diretor de cinema Spike Lee (Faça a coisa certa, Infiltrado na Klan) criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a abertura do Festival de Cannes.
O artista preside o júri da 74ª edição do evento.
Leia Mais
Richard Donner, diretor de cinema, morre aos 91 anos, diz siteNetflix divulga trailer de Rua do Medo: 1978, segunda parte da trilogiaJuliette relembra os últimos momentos da irmã na UTI antes do falecimentoBTS participará pela primeira vez do próximo desfile da Louis VuittonSessão da Tarde exibe o filme Príncipe da Pérsia nesta sexta-feiraAlerta Vermelho: filme mais caro da Netflix ganha data de estreiaDisney divulga trailer de Encanto, nova animação do estúdioExecutiva da Marvel diz que mais personagens LGBTQIA+ estão chegando
O Brasil está representado no júri desta edição do Festival por Kleber Mendonça Filho (Aquarius, Bacurau). Produções nacionais como o curta Sideral e o longa-metragem Medusa, também estarão presentes em mostras do evento.
Veja o vídeo do momento, abaixo:
Com Spike Lee no comando do júri, o Festival de Cannes deste ano terá estreias muito aguardadas, como o musical Annette, com Adam Driver e Marion Cotillard, e a comédia A Crônica Francesa, do diretor Wes Anderson.
Jodie Foster receberá a Palma de Ouro honorária desta edição; leia mais aqui.