Wagner Moura e outros cinco brasileiros entraram para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e, agora, fazem parte do grupo de personalidades que votam nas premiações do Oscar.
saiba mais
Evangelion: 3.0+1.01 e filmes anteriores chegarão ao Prime Video em agosto
Confira o trailer de O Homem nas Trevas 2, sequência do filme de 2016
Velozes e Furiosos 9 tem melhor estreia no Brasil desde início da pandemia
Novo filme da franquia Transformers ganha nome e terá Optimus Prime
Estúdio não queria Will Smith em Independence Day por ele ser negro
A classe artística nacional tem motivos para comemorar, pois além do ator, outros cinco brasileiros foram convidados para a Academia. De acordo com o G1, os convidados são:o documentarista João Atala (diretor de fotografia de Democracia em Vertigem) e os produtores Paula Barreto (O Casamento de Romeu e Julieta), Fabiano Gullane (Uma História de Amor e Fúria), Emilie Lesclaux (Bacurau) e Andrea Barata Ribeiro (Cidade de Deus).
Além dos brasileiros, outros nomes de peso foram convidados, como os atores Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), Robert Pattinson (Tenet) e Andra Day (Estados Unidos vs Billie Holiday) e os diretores Lee Isaac Chung (Minari), Darius Marder (O Som do Silêncio) e Florian Zeller (Meu Pai).
Vale lembrar que Wagner Moura atuou em filmes como Tropa de elite e Praia do futuro, e dirigiu Marighella, que ainda não foi lançado no Brasil, apesar de ter sido pirateado recentemente.
Nos últimos anos, a Academia vem ampliando sua diversidade e os convites são direcionados a profissionais que se destacam, com atenção especial para a inclusão e a representatividade, de acordo com o site Omelete. Ao todo, 395 pessoas foram convidadas este ano para a entidade.