Wagner Moura e outros cinco brasileiros entraram para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e, agora, fazem parte do grupo de personalidades que votam nas premiações do Oscar.
Leia Mais
Evangelion: 3.0+1.01 e filmes anteriores chegarão ao Prime Video em agostoConfira o trailer de O Homem nas Trevas 2, sequência do filme de 2016Velozes e Furiosos 9 tem melhor estreia no Brasil desde início da pandemiaNovo filme da franquia Transformers ganha nome e terá Optimus PrimeEstúdio não queria Will Smith em Independence Day por ele ser negroDiretor da Marvel diz que não se arrepende de beijo triplo com artistasA classe artística nacional tem motivos para comemorar, pois além do ator, outros cinco brasileiros foram convidados para a Academia. De acordo com o G1, os convidados são:o documentarista João Atala (diretor de fotografia de Democracia em Vertigem) e os produtores Paula Barreto (O Casamento de Romeu e Julieta), Fabiano Gullane (Uma História de Amor e Fúria), Emilie Lesclaux (Bacurau) e Andrea Barata Ribeiro (Cidade de Deus).
Além dos brasileiros, outros nomes de peso foram convidados, como os atores Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), Robert Pattinson (Tenet) e Andra Day (Estados Unidos vs Billie Holiday) e os diretores Lee Isaac Chung (Minari), Darius Marder (O Som do Silêncio) e Florian Zeller (Meu Pai).
Vale lembrar que Wagner Moura atuou em filmes como Tropa de elite e Praia do futuro, e dirigiu Marighella, que ainda não foi lançado no Brasil, apesar de ter sido pirateado recentemente.
Nos últimos anos, a Academia vem ampliando sua diversidade e os convites são direcionados a profissionais que se destacam, com atenção especial para a inclusão e a representatividade, de acordo com o site Omelete. Ao todo, 395 pessoas foram convidadas este ano para a entidade.