Para muitos brasileiros, Roberto Baggio foi apenas o jogador que perdeu o último pênalti na disputa com o Brasil na final da Copa do Mundo de 1994. Mas por trás do atacante que tremeu diante de Tafaréu, haivia um astro. O 'Divino' foi muito vitorioso e se consolidou como um dos maiores jogadores da história do futebol italiano e mundial. Toda essa jornada gloriosa virou filme e estreou nesta quarta-feira (26/05) pela Netflix, intitulado Divino Baggio.
saiba mais
Em sua cinebiografia, Roberto é interpretado por Andrea Arcangeli, que vive todos os grandes desafios da carreira do atleta, que superou lesões, derrotas e problemas com treinadores. A direção fica por conta de Letizia Lamartire, a partir de um roteiro assinado por Ludovica Rampoldi e Stefano Sardo.
Os amantes de obras biográficas vão se deliciar com cenas muito bem ambientadas, inclusive, a finalíssima contra a seleção brasileira, na copa dos Estados Unidos. Andrea, que tem 27 anos, foi muito bem caracterizado para interpretar o ídolo na fase final de carreira.
Baggio encerrou a carreira aos 37 anos, em 2004, tendo sido eleito duas vezes o melhor jogador do mundo e quatro vezes o melhor da Europa. Confira o trailer: