Em seu primeiro final de semana disponível nos cinemas, Velozes e Furiosos 9 alcançou a marca dos US$ 162 milhões de lucro nos cinemas internacionais. Segundo o UOL, essa é a melhor estreia de um longa desde o começo da pandemia.
saiba mais
Dwayne Johnson aumenta expectativas de fãs da DC sobre Adão Negro
Borat terá especial com cenas extras, reality show e curtas no Prime Video
Amigo de MC Kevin rebate versão de acompanhante: 'Que pessoa suja'
Morte de MC Kevin foi um acidente, revela o laudo da perícia policial
Sucesso comercial, Velozes e Furiosos 9 será exibido no Festival de Cannes
De todo o lucro, US$ 135 milhões vieram apenas da China, sendo o segundo melhor lançamento no país oriental, ficando atrás apenas do oitavo filme da franquia, lançado em 2017. Velozes e Furiosos 9 é o único longa a alcançar a marca dos cem milhões de dólares no país desde Vingadores: Ultimato, da Disney, lançado em 2019.
"Se os resultados internacionais impressionantes servirem de indicação, então 'F9' pode fazer com que o público dos Estados Unidos faça fila para entrar em ação no mês que vem."
Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da Comscore (SCOR)
O longa deve ser lançado de forma escalonada ao redor do mundo, devido à pandemia. Nos Estados Unidos, chegará no dia 25 de junho e a previsão é que o filme alcance mais de 60 mercados internacionais ao longo do verão.
Diferente de outras obras deste período, como Viúva Negra, da Disney, e Em um Bairro de Nova York, da Warner, Velozes e Furiosos 9 será lançado apenas nos cinemas - pelo menos nos próximos finais de semana.
O longa conta com a participação de Vin Diesel, John Cena, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Helen Mirren. Ainda não há data de estreia no Brasil.