Robert Pattinson ganhou fama e reconhecimento mundial por seu protagonismo na saga Crepúsculo, grande sucesso do fim dos anos 2000. Seu personagem Edward Cullen formou um casal, muito querido pelo público, com Kristen Stewart.
saiba mais
Capitã Marvel 2, previsto para 2022, terá trio de heroínas
Se tivesse sido lançado, Homem-aranha 4 estaria celebrando 10 anos hoje
Um Lugar Silencioso 2 ganha trailer inédito e é antecipado em uma semana
Taika Waititi diz que Thor: Amor e Trovão pode ser o melhor filme da Marvel
Confira o trailer de A Última Carta de Amor, filme com Shailene Woodley
Pattinson levou o papel tão a sério que revelou ter tido uma briga com Stephenie Meyer, criadora de toda a obra. Ele deu mais detalhes em entrevista ao Collider: "Lembro de ter me encontrado com Meyer pela primeira vez e de ter discutido muito com ela", contou o ator.
Em outra ocasião, Meyer confirmou o ocorrido e relembrou: "Ele sentou lá e bateu boca comigo sobre o que o Edward pensava e sentia. Foi incrível", disse a autora.
A relação de Robert com o cinema é bem intensa. Com o sucesso de Crepúsculo, o ator garantiu estabilidade, tamanha popularidade alcançada. A fama mundial lhe rendeu muitos contratos publicitários e, a partir daí, o artista investiu pesado em papéis mais autorais e experimentais, como no filme Good time, dos Safdie brothers.
Os fãs, agora, aguardam ansiosamente por sua interpretação do icônico Batman, que irá estrear no ano que vem. No trailer, é possível ver uma boa caracterização desenvolvida para Pattinson dar vida ao homem-morcego.