The last of us é, para muitos, um dos maiores games de todos os tempos, principalmente por sua narrativa muito desenvolvida de várias formas. Após o sucesso das duas partes do jogo, com a última tendo vencido centenas prêmios no ano passado, o diretor Neil Druckmann explicou em entrevista ao podcast Script Apart que a ideia de fazer um filme sobre TLOU foi engavetada porque a ação se tornaria mais importante do que a história em si.
Leia Mais
Army of the Dead, novo filme de Zack Snyder, ganha seis novos pôsteresNovo trailer de Luca, da Pixar, apresenta cenários incríveis; confiraCidadão kane é superado no Rotten Tomatoes por Paddington 2Confira o trailer dos novos episódios da quinta temporada de LuciferBand divulga comunicado comemorando retorno de Faustão; confiraStreaming: a única alternativa para a estreia de candidatos a blockbusterTarsila é tema de produção internacional com estreia prevista para 2022Neil dá muita atenção aos roteiros, mesmo que o jogo precise também de boa 'jogabilidade' e grandes cenas de ação; requisitos muito bem preenchidos por The last of us. Mas no cinema, essas características ganhariam maior destaque em detrimento da história.
Apesar dos diversos momentos de combate que o game apresenta, tornar tudo isso mais virtuoso nas telonas faria da saga um blockbuster de Hollywood; daqueles que estamos acostumados a ver. Por conta disso, Druckmann e sua equipe decidiram não prosseguir com o projeto.
A valorização da narrativa é algo tão importante para Neil e o estúdio Naughty Dog, que desenvolveu o game, que The last of us será adaptado para o formato de série, mais longo. A realização do projeto é uma parceria com a HBO e o elenco já está sendo montado, contando com Pedro Pascal interpretando o protagonista Joel, Bella Ramsey como Ellie e Gabriel Luna como Tommy.