No começo do mês, o ator Johnny Depp comunicou, através das redes sociais, que não iria mais interpretar o vilão Grindelwald e estava fora do próximo filme da saga de Animais fantásticos.
saiba mais
Demi Lovato revela que foi estuprada por amigo de trabalho
Documentário de Maria Ribeiro, ''Outubro'' retrata eleições de 2018
Longa-metragem revela a potência da criação do artista goiano Siron Franco
BBB21: Após eliminação de Sarah, Juliette consola Gil: 'Se perdoe'
Mel Gibson é a estrela do filme A força da natureza, lançamento da Netflix
A decisão foi tomada pelos estúdios Warner Bros, após o ator perder a batalha judicial contra um jornal britânico que o chamou de "espancador de esposa". A revista Variety apontou nesta segunda-feira (09/03), em uma reportagem, que o motivo para a saída do ator passa também pela fusão da Warner com a AT&T.
Gostaria de informar que a Warner Bros. solicitou que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais fantásticos, decisão que eu respeitei e aceitei.
Declarou Depp
Mesmo após todas as denúncias de sua ex-mulher, Amber Heard, sobre tê-la agredido e abusado, tanto a Warner quanto a autora da franquia, a escritora J.K. Rowling, defendia a permanência do ator nos filmes. Contudo, a situação mudou após a fusão entre as corporações, com mudanças pertinentes.
Vale lembrar que Animais fantásticos 3 têm sua previsão de lançamento para 15 de julho de 2022. Um dos nomes que foi cotado paras substituir o ator é Colin Farrell, que interpretou Grindelwald disfarçado no primeiro filme. No entanto, segundo a revista Variety, o ator não pareceu estar disponível para gravar o filme, já que havia se comprometido com as filmagens de Batman.
Recentemente, em um comunicado oficial feito pela Warner, foi confirmado que Mads Mikkelsen fica com o papel de Grindelwald. O ator possui uma vasta experiência no cinema e nas séries de televisão, interpretando o antagonista de Dr. Estranho (2016).