Uai Entretenimento

CINEMA

Joss Whedon confundia Mulher-Maravilha com Viúva Negra, diz ator

Ray Fisher como Ciborgue - Foto: DivulgaçãoEm entrevista recente à revista Vanity Fair, Ray Fisher, ator que interpretou o Ciborgue em Liga da Justiça, relembrou alguns momentos estranhos com Joss Whedon no set do filme. O diretor foi recentemente acusado por Fisher e outros atores de abuso moral durante as gravações.



Para o ator, Whedon ainda não havia superado a recepção ruim de Vingadores: A era de Ultron, do qual também foi diretor, no momento das filmagens e, por isso, confundia Diana Prince, a Mulher-Maravilha, com Natasha Romanoff, a Viúva Negra.

“É possível reparar em algumas cenas que foram produzidas. O Flash caindo no peito da Mulher-Maravilha é algo que ele tirou direto de Era de Ultron e só jogou ali. Na minha primeira reunião criativa, ele ficava chamando Diana de Natasha, o que é loucura. Essas foram algumas das conversas que me forçaram a falar com ele antes de me entregarem os roteiros. Ele diminuía muito as pessoas no set, ficava zoando a versão anterior , os atores e a equipe”, comentou Ray Fisher.
 
Sobre as diferenças entre os dois diretores, Ray ainda diz: "Ir de uma pessoa como Zack para uma como Joss foi como mudar da água para o vinho". Em julho do ano passado, o ator acusou Whedon de ter sido abusivo no set da Liga. Recentemente, ele também recebeu acusações parecidas de atrizes de Buffy - A caça-vampiros, do roteirista de Firefly e das equipes de Buffy e Angel, séries das quais Whedon foi diretor ou produtor.


 
Após as falas de Fisher, a Warner pediu para que ele pegasse leve em suas queixas. Uma investigação foi aberta para apurar as acusações do ator e, em dezembro, a Warner Media disse que “ações corretivas” seriam tomadas.

Ray Fisher estará na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, que estreia nesta quinta-feira (18/3), mas já confirmou que não irá aparecer no filme solo do Flash, como estava planejado.

Após a recepção negativa da versão de Whedon da Liga da Justiça, os fãs começaram a pedir pela versão original do longa, dirigido por Snyder antes de seu afastamento. Após alguns anos, a Warner confirmou o lançamento do Snyder Cut, que sai nesta semana no HBO Max nos EUA e para aluguel digital no Brasil.