O filme Eu me importo (I Care a Lot, em inglês) é um dos mais populares da Netflix. O longa de suspense, com um toque de humor ácido, se tornou o mais assistido no Brasil e está entre os mais populares do mundo, de acordo com a plataforma de monitoramento Flix Patrol.
saiba mais
A produção, escrita e dirigida por J Blakeson, teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 12 de setembro de 2020, mas só chegou à plataforma de streaming no final de fevereiro deste ano. Outro chamariz de ''Eu me importo'' é que os eventos narrados no filme são inspirados por fatos reais.
Em entrevista ao Cosmopolitan, o diretor relatou que o filme é inspirado em fatos reais. "A ideia surgiu quando ouvi notícias sobre esses tutores legais predatórios que estavam explorando essa brecha legal e explorando a vulnerabilidade do sistema para tirar vantagem dos idosos, basicamente privando-os de suas vidas e bens para encher seus próprios bolsos'', contou o J Blakeson.
Essas histórias eram horríveis e bastante comuns. Fiquei chocado ao saber que isso acontece em vários lugares e pensei que havia algo quase kafkiano sobre alguém batendo na sua porta e simplesmente levando você por um motivo que é válido. Eles tinham a lei ao seu lado e não havia nada que pudesse ser feito.
Ressalta J Blakeson
O filme da Netflix está fazendo sucesso pela sua narrativa e, com isso, uma sequência do longa pode ser produzida. Nas redes sociais, diversos internautas estão elogiando a produção por conta da trama tensa, dos momentos de suspense e da química do elenco, que também conta Peter Dinklage, Dianne Wiest e Chris Messina.