Controverso slasher dos anos 80, Natal Sangrento ganhará remake

Filme será produzido pelos mesmos produtores do original

Reprodução
Cena do filme Natal Sangrento, de 1984 (foto: Reprodução)
De acordo com informações obtidas pelo site americano Deadline nesta terça-feira (02/03), um remake do clássico slasher Natal Sangrento (Silent night, deadly night), de 1984, está em desenvolvimento.

Scott Schneid e Dennis Whitehead, produtores do longa original, também produzirão a nova versão através da Wonderwheel Entertainment. Em declaração, a produtora diz: “O contínuo desejo por conteúdo de terror e o sucesso do gênero fazem deste o momento perfeito para ressuscitarmos esse título emblemático.”

Ambientado na época natalina, o enredo concentra-se num jovem, Billy, que sofre de estresse pós-traumático após ter testemunhado o assassinato de seus pais, em uma véspera de Natal, por uma pessoa fantasiada de Papai Noel. Quando adulto, é a vez de Billy fazer seu próprio massacre natalino.

O filme cult esteve entre os mais controversos dos anos 80 devido à sua violência gráfica e às propagandas do filme, com cartazes e comerciais destacando o assassino vestido de Papai Noel. “Você passou pelo Halloween [referência ao filme de 1979], agora tente sobreviver ao Natal”, dizia um pôster.

Novos detalhes sobre o novo filme devem ser divulgados em breve. A franquia original rendeu quatro sequências e um remake estrelado por Jaime King, lançado em 2012, que fez pouco sucesso. Confira o trailer do filme original:
 

MAIS SOBRE CINEMA