Host foi o primeiro grande filme lançado durante a pandemia. Dirigido por Rob Savage, ele tem duração de 57 minutos e foi gravado inteiramente por videochamada, mais precisamente pelo Zoom, durante a quarentena.
Segundo o dretor, a ideia para o filme surgiu do tédio causado pelo confinamento e tudo começou com um vídeo de uma brincadeira dele com seus amigos, onde ele investigava um barulho no sótão de sua casa. Mesmo com a incerteza com relação ao futuro do cinema pós-pandemia, despertou o interesse de diversas produtoras.
Esperançosamente, bata na madeira, isso nunca vai acontecer novamente na história do mundo, [mas] todos estão vivendo a mesma realidade. Então, nós olhamos para isso e pensamos, provavelmente poderíamos encontrar uma maneira de tornar isso assustador. Se pudermos tornar as pessoas mais inseguras em suas próprias casas, melhor ainda
Rob Savage para Entertainment Weekly
Contudo, muitos filmes de terror costumam ser bastante subestimados pela crítica, o que não é o caso de Host, que chamou atenção pela sua criatividade e por conseguir assustar de maneira genuína, simples e eficaz.
O filme está com 100% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, com o consenso: “Enxuto, cheio de suspense e assustador, o Host usa sua premissa oportuna para oferecer um tratamento extremamente eficaz para os entusiastas do terror”.
Assista ao trailler.
(Fonte: AdoroCinema, por Bruno Botelho dos Santos)